quarta-feira, 20 de junho de 2012

O Sal da terra e a Luz do mundo

O que você pensa quando se fala do sal ? O sal da o gosto na comida pra ela ficar mais saborosa, mais gostosa . Sem o sal a comida fica sem gosto você não acha? 
Então, vamos agora falar biblicamente sobre o sal. Em Mateus 5:13 fala: "Vós sois o sal da te terra". Interessante saber que Cristo nos comparou ao sal. Quer dizer então que nós damos o gosto para as pessoas, mas como isso pode ocorrer? Fazendo com que, quem está ao nosso redor ou em nosso meio, veja o que somos e como somos. Devemos dar para as pessoas esse mesmo gosto que sentimos quando estamos com Jesus, para elas se sentirem confortáveis ao nosso lado. O nosso falar e o nosso agir devem estar no ponto exato! Nossa conduta é o reflexo do que está em nosso coração. 
E sobre a luz ? Todos sabem que a luz é bastante útil hoje, foi a melhor das invenções do homem.
Qual é o trabalho da luz? É iluminar onde está escuro, e na bíblia fala que Deus criou a luz e fez uma separação entre as trevas. Cristo afirma, em Mateus 5:14: "Vós sois a luz do mundo". 
Quer dizer então que somos diferentes? SIM! 
Quem permanece em Cristo é a luz e é totalmente diferente do mundo. Devemos ser a luz em meio as trevas deste mundo, falar do que é verdadeiro e contemplar a cada dia essa luz maravilhosa que vem de Cristo. 
"Enquanto tendes luz, credes na luz para que sejais filhos da luz" essas coisas disse Jesus.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Dica do dia !


Ap 3:20. Jesus esta tão perto de você, que Ele chega a bater em seu coração e pedir   com  muita humildade para restaura-lo e fazer com que você se sinta aliviado com Sua presença e fazer de você um grande amigo. Se Ele esta batendo é porque Ele está do lado de fora, isso é fato, porque  quem bate está do lado de fora.    Entenda bem que ele além de bater ele ainda chama, e se você ouvi-lo, Ele entrará e fará junto com você uma grande festa. Então meu amigo, não pense que  Jesus é apenas um Rei que está no céu assentado a direita do Pai. Não só pense, mas tenha a certeza de que Ele é um grande amigo querendo fazer de você a pessoa mais feliz em meio a tantas que estão dispostas a acabar com você. Não confie num Jesus que morreu, mas em um Jesus que ressuscitou!