quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Perdão

   
  Uma história que talvez você já leu, mas não prestou muita atenção. A história do rei Manassés. Está em 2crônicas 33. Tinha doze anos de idade quando começou a reinar, fez tudo o que era mal perante o Senhor segundo as abominações dos gentios, levantou altares aos baalins, e fez postes ídolos e se prostrou diante deles. Edificou altares onde era a casa do Senhor e mais.. Queimou seus filhos como oferta, adivinhava, era agoureiro, praticava feitiçarias, tratava com necromantes e feiticeiros e prosseguiu em fazer o que era mal perante o Senhor. Também pôs a imagem de escultura do ídolo que tinha feito na casa de Deus. A Bíblia conta que o rei Manassés reinou cinquenta e cinco anos em jerusalém. Durante todo esse tempo fazendo tudo de errado aos olhos de Deus, que talvez aos seus olhos estava tudo perfeito.. Mas você pode ver que no verso 12 e 13 que mesmo com todas essas falhas, todos essas coisas diabólicas que ele fazia, olha o que o Senhor vez.. Ele, angustiado, suplicou deveras ao Senhor, seu Deus...Fez-lhe oração, e Deus se tornou favorável  para com ele, atendeu-lhe a súplica.. Verso 19 ... Deus se tornou favorável para com todo o seu pecado e sua transgressão.. Talvez nos pensamos hoje que Deus nunca irá nos perdoar. Você leu bem a história? Analisou bem? não importa o que você fez no passado ou o que você fez agora ou se está fazendo. Temos que dar um basta nessa vida de pecado que estamos vivendo.. Não importa quem você é, Deus está com os braços aberto a te esperar a cada segundo da sua vida. Deus perdoa, mas parece que a nossa mente não está aceitando esse perdão, parece que nós mesmos não estamos aceitando esse perdão. Devemos mudar nosso jeito de viver, porque Jesus está voltando e Ele não quer que seus filhos se percam, mas que todos nós cheguemos ao pleno arrependimento por meio de seu sangue derramado na cruz do calvário. Para que eu e  você consigamos o perdão, devemos pedir e para pedir, devemos orar, então nesse momento Jesus está ao seu lado, disposto a ouvi-lo. Ore nesse momento para que seus pecados sejam perdoado. Não peça para que Deus ajude a parar de pecar, mas peça para Deus me ajudar a querer parar de pecar. Depois, tudo irá mudar. Só não desista, Não desanime,  Deus está com você.

fique com Deus

2 comentários:

  1. Como Deus me tirou la do lamaçal do pecado,e me resgatou para seus braços de amor, Ele pode fazer o mesmo por voce tambem basta vc entregar-lhe o teu coração a Ele:·PROVÉRBIOS (cap. 23)·
    26 Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos.

    ResponderExcluir
  2. Meu primo, o encontrei. Um encontro não marcado. E não digo que foi por acaso, porque para Deus acaso não existe. Digo, um encontro providenciado por Deus. Procurando (Proverbios capítulo 8) o reconheci. Gostei. Abre a página Proverbios capítulo 8, e verás várias imagens de trabalhos que efetuei. Abraços. Espero novos encontros. Carlos Roberto Barbosa de Azevedo.

    ResponderExcluir